sábado, 17 de março de 2012

Ursaring Prime

Olá pessoal, hoje a postagem vai para um deck que muitos acham que a estratégia é descartar o deck do oponente, mais para mim funciona de uma forma diferente, vou explicar a seguir:

Ursaring Prime:

Pokémon: 24
4-4 Ursaring Prime
3-2-2 Reuniclus (Black & White)
2-2 Slowking (HG SS)
1-1 Blyssey Prime (HG SS)
1 Zekrom/Reshiram/Kiurem
1 Delibird

Treinadores/Apoiadores: 23
3 Switch
3 Comunicação Pokémon
2 Método de Treinamento do Professor Elm
4 Nova Teoria do Professor Oak
3 Professor Juniper
3 Poké Bola
2 Bola Dupla
3 Seeker


Energias: 15
9 Incoloras Duplas
6 Rainbow Energy

Ideia principal: Bater 90 e 120 todo o turno dependendo da situação.
 

O deck roda ao longo de Ursaring Prime, Reuniclus e Slowking.
A estratégia do deck não é dificil, é só descer um Ursaring Prime, um Reuniclus e um Slowking que o deck já começa a funcionar. O que se tem que fazer é colocar uma Rainbow Energy no Ursaring Prime, porque com ela o Pokémon que recebeu a energia ganha uma energia de qualquer tipo e um marcador de dano. Colocar marcadores de dano no seus Pokémons, seria ruim, mas com este deck não, vou explicar porque:
1°:  O Ursaring tem um Poké-Body espetacular que só funciona se o Ursaring estiver com pelo menos um marcador de dano nele.
2° Como você vai usar um dragão: Zekrom, Reshiram ou Kyurem, se a partida ficar complicada para você, e não tiver uma Blissey Prime na mão para te ajudar, basta transferir os danos com o Reuniclus para o seu dragão e usar Outrage que vai bater 20+ 10 para cada marcador de dano nele, tendo assim a chance de bater 140 pelo custo de uma incolora dupla.
                                                                                  
O Delibird é para começar a partida dando Spread de 10 em todos os Pokémons do oponente, assim fica fácil bater 130 em um dragão e o nocautear.
Com o Slowking, você olha as primeiras três cartas do seu deck e do seu oponente, assim você bate 90 e pode descartas uma carta chave do deck do seu oponente. O Reuniclus faz sua parte transferindo os danos e deixando seu Ursaring Prime com 10 de dano, deixando imortal e ativando seu Poké-Body. Blissey Prime é para curar os danos caso não tenha espaço no banco, e por final, Seeker ajuda a reutilizar as Blissey.

Prós:
+ Bater 120 todo o turno, ou 90 e descartar uma carta chave do oponente não é para qualque um, poucos decks conseguem lidar com isso.
+ Durant, você consegue nocautear um Durant por turno, e o seu oponente não acompanha essa velocidade.
+ Vai bater 90 todo turno e descartar as cartas necessárias para recuperar as energias do descarte

Contras: - Blastzel 50/50

Pontuação 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário